"Eu ouvir falar da crise dos 30 anos, mas me deparei com a dos 20 anos, aqui está inscrito o que entendi sobre isso e o que fiz pra sobreviver (superar) mediante a isso."
Esse período é um momento de muitas cobranças com sigo mesmo envolvendo planos de estabilidade.
Como lidar com isso?
Vamos entender!
O ser humano cada vez mas tem tomado decisão cedo e a crise faz parte desse processo de mudança interna influenciada pela mudança externa.
Não tem como jugir da idade e nem escapar das fases que ela proporciona, tipo: fazer enen ou não, fazer um curso técnico ou faculdade, escolhe uma faculdade, decidir uma carreira; buscar o primeiro emprego, entre outras coisas.
Isso não é fácil, gera muitas dúvidas e incertezas!!!
O que acabamos fazendo é comparações entre nós e algumas outras pessoas, mas especificamente amigos de colégio. Onde eles já tinham um foco e conseguiram essa concretização; terminar o colegial, fazer uma faculdade pública ou não e seguir carreira.
Essa comparação se dar pelo roteiro da história e a capacidade do individuo a trilhar tudo isso é acabar com uns 20/21 anos!
Enquanto seus "planos" nem se concretizarão e não tem algo a se orgulhar.
Nesse momento começar a bater as frustrações por não ter sido tão atencioso com o planejar uma estratégia e segui-la rigidamente; o preço da maturidade se torna alto.
Sabemos que a família são responsáveis por essa carga de cobrança, por querer que os filhos acertem na primeira escolha ou que trilhe aquela determinada carreira a qual escolheram para eles.
Os jovens vão notando que o tempo vai passando e vão se encontrando mais velho. Os filhos superprotegido tem a tendência de amadurecer emocionalmente e tomar suas próprias decisões muito tarde.
Com isso desenvolve uma crise pra decidir sua própria vida, devido àquela total dependência dos pais.
Como lidar ( minha receitinha):
1- Obs: Ver o que você realmente quer fazer ou tem mas habilidade, tente se desenvolver nessa área.
2- Aceite as fases da vida e tire uma lição, e as mudanças que ela trás.
3- Seja atencioso e dedicado o crescimento vem na medida de seu esforço.
4- Seja persistente: isso lhe ajudará a seguir um objetivo e alcança o que tanto deseja. "O que é importante nesse mundo não é tanto onde estamos, e sim, em que direção estamos nos movendo. Autor desconhecido"
6- trilhe uma estratégica seja ela de estudos, de cursos, faculdade ou até mesmo de horário. Ah, se não der certo não desanime ou entre pânico, faça um novo roteiro e vá em frente. (Lembre-se que certas invenções só deram certa pela vontade de aprimorar suas estratégias.)
7- Não deixe o problema te consumir, resolva um de cada vez.
8- Respeite-si, dê valor a cada experiência. Você não é o "bam-bam-bam" ou "super herói"; você é alguem que nesse mundo buscar uma melhora pra si, seja ela espiritual, emocional ou financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário