segunda-feira, 28 de março de 2016

Alimentação ( Parte 1)


 
 Então entendemos que a nutrição não é apenas importante pro crescimento e desenvolvimento, por sua vez contribui para a renovação do organismo.   Como sabemos muitas substância e células se perdem, e precisam ser substituída e o material pra isso vem também do alimento.
Na alimentação não existe um alimento completo, ou seja, um único alimento que possua todos os nutrientes. Por isso é necessário ter uma dieta variada com alimentos saudáveis, que são os grupos: proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e sais minerais.
Pessoas que tem o habito alimentar ruim e desregrado, acompanhado de uma vida estressante pode ter suas funções digestivas comprometidas, desenvolver gastrites ou úlceras, além de disfunções no organismo, tipo: cansaço, diabetes; problemas cardíacos; hipertensão e excesso de peso. 
Com a falta ou o excesso de tais grupos podemos adquirir alguns problemas, tais como: cansaço, diabetes, hipertensão; problemas cardíacos e exesso de peso.      Pessoas que têm o hábito alimentar ruim e desregrado acompanhado de estressante, podem ter suas funções digestivas comprometidas desenvolvendo gastrite e úlceras, além de certas disfunções no organismo.

 * Suplemento alimentar são na maioria vitaminas, minerais e aminoácidos que completam a alimentação; e é importante para pessoas com carências nutricionais.
  Pra melhor esclarecimento e tratamento nesse caso consultar um nutricionista e ter acompanhamento médico.
 * A obesidade tem atingido a população brasileira, a estatística mostra que pessoas obesas vivem em média menos tempo que as pessoas magras. Isso ocorre porque o excesso de peso sobrecarrega os órgãos e cria possibilidades de problemas graves.

Podemos classificar também como problemas hormonais, glandulares ou predisposição hereditárias, e as ingestão calóricas excessivas pode ser um desturbio emocionais ambiente, social e até mau hábito alimentar.
 Pra melhor esclarecimento o tratamento nesse caso consultar um nutricionista e ter acompanhamento médico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário